segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ela: Me promete uma coisa?


Tumblr_lswe9zkozv1qevbvao1_400_largeMeses antes…
Ela: Me promete uma coisa?
Ele: Posso prometer, mas não sei se vou poder cumprir.
Ela: Se puder cumprir, diga que promete. Se não poder cumprir, seu silêncio bastará.
Ele: Então diga!
Ela: Promete que nunca vai me deixar?
Ele: Deixar o que?
Ela: Me deixar mal, me deixar cair, me deixar sozinha, me deixar do nada… Promete?
Ele: Eu prometo!
Ela: Você disse que não sabia se conseguiria manter sua promessa.
Ele: Só não vou conseguir cumprir se…
Ela: Se?
Ele: Se eu morrer. Como eu iria manter a promessa morto?
Ela: Você continuaria mantendo promessa.
Ele: Me diz , como?
Ela: No céu, você iria cuidar de mim, não ia?
Ele: Mas você não estaria do meu lado.
Ela: E quem disse que não? Eu vou onde for precisso para ter você do meu lado. -ela sorri-
Ele: Sabe o que eu admiro em você?
Ela: Acho que sei.
Ele: O que então?
Ela: O meu jeito obsessivo de te amar, não é?
Ele: Verdade, acho que você é demais para mim.
Ela: Não é muito , nem pouco, é o necessário para mim, simplesmente.
Ele: Obrigado.
Ela: Pelo o quê?
Ele: Por me amar do jeito que sou…
Ela: Eu não vou te deixar nunca, eu prometo, prometo como a minha vida. 
3 meses depois
Ela chega na casa dele muito alegre, como sempre…
Ela: Oi meu amor. - ela dá um abraço nele -
Ele: Você não me ama mais…
Ela: Como assim, que história é essa?
Ele: Eu sinto isso, bem, acho que é melhor terminarmos, não está dando certo, isso nunca vai dar certo…
Ela: Acabar? E quando você prometeu que não ia me deixar?
Ele: Você prometeu que ia onde for preciso por mim, até parece que você iria, só um tolo como eu para acreditar em tudo aquilo…
Ela: Tudo que eu disse, foi verdade, eu juro. - escorre uma lágrima em seu rosto -
Ele: Para de mentir, eu já sei o que você fez.
Ela: Eu não fiz nada, eu te amo.
Ele: Saia da minha casa agora. - ele pega ela pelos braços e a coloca para fora da casa -
Ela: Espera, a gente tem que conversar.
Ele: Não temos nada para conversar. - ele bate a porta e a deixa falando sozinha - 
Dias depois…
Após dias tentando ligar para seu ex-namorado, ela decide ir na casa dele.
Mãe dele:  Olá, o que deseja?
Ela: Eu preciso falar com ele, agora, cadê ele? Eu amo ele como eu nunca imaginei, eu tentei ficar sem ele mas eu não consegui, eu preciso dele para viver , pelo amor de Deus , me deixe falar com ele.
Mãe dele: Bem, eu sinto muito garota, mas ele não vai poder falar com você, aliás, nunca mais, acho melhor você desistir de vir aqui. - ela olha para baixo e deixa uma lágrima cair sobre seu rosto -
Ela: Como assim? O que aconteceu  com ele? Acho que você não entendeu , eu preciso falar com ele urgentemente. - ela diz desesperada com seus olhos avermelhados de tanto choro -
Mãe dele: - Ela retira uma carta de seu bolso e entrega para a garota - Leia  , e você vai entender. - Ela fecha a porta -
Vendo a carta em suas mãos, ela vai a um parque próximo da casa e senta em um banco, começa a ler a carta que dizia:
“29/08/2006 - às 13:19
Enfim, eu não sei se você acreditou naquilo que te disse, foi tudo uma mentira, eu fiz aquilo para te manter longe de mim, eu precisava daquilo, aliás, eram os meus 2 últimos dias de vida, eu precisava me preparar para o meu fim, eu tinha um tumor no cérebro impossível de tirar e me curar daquilo, lembro-me do médico dizendo que eu tinha no máximo 3 semanas de vida. Lembra que eu todos os dias te dizia todas as manhãs “Vamos aproveitar ao máximo hoje!” ? era por isso. Me desculpe por não te contar, eu queria aproveitar com você, e ver que você estava feliz de verdade, não como uma farsa , que nem como quase todas as garotas fazem. Eu espero que eu tenha feito você feliz de verdade, espero que todos os sorrisos que eu causei em você foram verdadeiros, porque os que você me causou foram de verdade. Eu acreditei em você sim, eu prometi que estaria cuidando de você, não prometi? Então, estou cuidando daqui de cima, infelizmente você não está do meu lado, mas o importante é que eu ainda vou te ter um dia, novamente… eu espero. Vou estar te esperando aqui, nem que você venha para cá daqui a uns 10, 20, 30 anos, só espero que não tenha se esquecido de mim.
De: Você sabe.”
Após ler aquela carta, ela vai para sua casa, se tranca em seu quarto, depois de algumas horas chorando e refletindo ela escreve uma pequena carta:
7/09/2006 - ás 23:35
Bom, eu não sei como escrever essa carta, só tenho a dizer que estou indo para os braços do meu grande amor , pelo menos para mim ele é. Não se preocupem, eu serei bem cuidada , pelo meu grande Pai , que é o meu Deus, e pela pessoa que eu sempre amei, Ele… Vou estar vigiando vocês lá de cima , e… não se esqueçam de mim. Adeus!
De: Aquela não vai esquecer vocês.”
Por um breve momento sua vista fica escura , mas rapidamente ele acorda eu um belo lugar, em um jardim basicamente, cheio de pessoas bricando com seus filhos e amigos. Ela encontra uma pessoa nem um pouco estranha…
Ela: Pensei que demoraria um pouco para te encontrar, amor. - ela sorri -
Ele: E eu pensei que demoraria anos para ter você de volta. - ele sorri também -
Ela: Eu prometi que estaria em qualquer lugar que fosse preciso para ter você do lado, estou cumprindo, e não me arrependo.
Ele: Obrigado por não ter me deixado sozinho. […]

6 comentários: